Recentemente, em uma destas tramitações legislativas de rotina, virou polêmica em muitos grupos de internet e escolas de nossa Profissão, o REQUERIMENTO nº 480, de 2016, apresentado pelo Senador Humberto Costa, solicitando para a a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa examine o PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO 350 de 2014 , da Senadora Lúcia Vânia, que é mais um dos que buscam rever a lei do ato médico, ampliando o monopólio.
Na verdade, assim que, em 2013, foi promulgada a lei apelidada de "ato médico", de pronto, vários senadores e deputados entraram com novos projetos de lei, com o objetivo inserir novos artigos (alguns já vetados antes...) que objetivam monopolizar para os médicos o uso de agulhas, o que afetaria acupunturistas e esteticistas que ainda não tenham migrado para outros estímulos menos polêmicos.
 
Um dos benefícios de conquistar sua valoração com a CRT - Carteira de Terapeuta Holístico Credenciado é poder reivindicar judicialmente o direito adquirido, comprovando  com seu vínculo ao CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística (desde que em dia com suas obrigações associativas e, claro, quanto mais tempo como Credenciado, melhor...),
Como sempre nestes últimos 25 anos, nossa Organização acompanha cada tramitação diariamente e, se for o caso de intervir judicialmente, o faremos.
 
Por isso, mais eficaz que abaixos-assinados, telefonemas a senadores e similares é UNIR a categoria junto ao CRT: quanto maior o número de Credenciados, tanto maior o poder de voto, além da garantia de receita financeira para possibilitar eventuais ações judiciais coletivas.
 
Para quem bem conhece a História da nossa Profissão, sabe que foi preciso aplicar anos de receitas acumuladas (dai a origem de nossas campanhas de antecipação de anuidade...) para patrocinar todas as ações judiciais movidas das esferas federais, onde defendemos as técnicas de nossos Credenciados perante os Conselhos de Medicina, de Fisioterapia, de Psicologia, de Farmácia, de Odontologia, de Biomedicina, de Nutricionismo, dentre outros grupos e... ganhamos !
 
Ainda que tenha sido uma batalha de David contra Golias em que fomos VITORIOSOS, custou toda a capacidade financeira de anos a fio e tal só foi viável graças à adesão de milhares de colegas, os quais, com suas anuidades, patrocinaram esta conquista da Profissão.
 
Ou seja, se conhece algum bom Profissional que ainda não se Credenciou, encaminhe-o ao link: CREDENCIE-SE AO CRT.
 
Se algum colega de seu grupo deixou de estar em dia com suas obrigações junto ao CRT, lembre a esta a importância de voltar à adimplência. Basta ao Profissional acessar o link Quitações e seguir o passo-a-passo para acertar suas pendências.
 
Quem participa de nossos eventos anuais, o Holística, sabe que desde 1997 estamos alertando aos colegas que os políticos seguiriam no Brasil, o mesmo caminho que foi aplicado na França: como não conseguem proibir as técnicas em si, focam na limitação das agulhas como monopólio médico...
 
Outrossim, é importante que cada Profissional seja capacitado em exercer suas técnicas SEM o uso de agulhas, pois, independente de legislação, existe uma grande Clientela potencial que não aprecia ou nem sequer aceita ser "espetado".
 
Nossos Cursos, em especial, o de Holopuntura desde muitos anos ensina aos nossos colegas a Arte da Terapia Milenar Chinesa, adaptando-a aos nossos tempos, com excelentes resultados, com ou sem agulhas. 
 
Para quem ainda não conhece, a seguir, um exemplo de vídeo aula sobre a técnica.
 
Este é o SINTE e o CRT fazendo sempre mais e melhor por VOCÊ !