Notícias

Selecione um t

Parabéns, pois ao se tornar CREDENCIADO MERECE todos os benefícios, valorização profissional, assessoria especializada e informações imprescindíveis de quem soma mais de 25 anos de VITÓRIAS que consolidaram a TERAPIA no Brasil!

CRT é a valorização dos terapeutasO protagonismo, ora SINTE, ora CFT, ora CFTH alternava, outrossim, a nobre causa sempre permaneceu firme e única:

Possibilitar e garantir a VOCÊ, a todos nós, exercer com dignidade e cabeça erguida, a Profissão que tanto amamos!

Tornar pública a conquista ética da auto-regulamentação por meio do símbolo máximo e maior conquista da Terapia: a Carteira e a Marca CRT!

Já completamos mais de 25 anos de conquistas e quem pode ganhar os presentes é VOCÊ!

Chega de “sintonizar crise”, pois este é o ano de PROSPERIDADE e o primeiro passo para esta “sintonia positiva” é CREDENCIAR-SE (ou manter-se sempre em dia, aos que já conquistaram a CRT) e garantir o usufruto de tudo de bom que estamos preparando em homenagem às bodas de prata da Profissão!

Certamente que o Profissional que se Credencia ao CRT o faz por ser Terapeuta consciente e ciente da importância da união de todos. Outrossim, fazemos questão de retribuir com oportunidades EXCLUSIVAS de cursos, eventos, assessoria e PREMIAÇÕES.

Clique no  link Credencie-se: Você Merece!, pois traz a oportunidade de escolher entre quitação à vista com desconto ou parcelada em até três mensalidades e certamente que irá sintonizar prosperidade, com este primeiro passo:

Quem já é Credenciado e precisa quitar este ano, siga o passo-a-passo Clicando Aqui!

Invista JÁ  em si mesmo, sinalize ao universo que está pronto, quitando agora este boleto!

Sintonize ética, valorização e conhecimento, mantendo a conquista da sua CRT!

E, após ficar em dia junto ao CONSELHO, aguarde pelas boas novas que certamente virão!

Una-se à família que soma mais de 25 ANOS de CONQUISTAS que valorizam VOCÊ com a Marca de Excelência: CRT!

Mais Dez Técnicas ("complementares"...) da NOSSA Profissão Aprovadas No SUS

O Povo Pediu Pão, O Governo Ofereceu Brioches…
Só Que Estão Sem Ingredientes E Ninguém Sabe Cozinhar...

Jamais subestime a capacidade de nossos governantes em desagradar gregos e troianos ao mesmo tempo…

Deveria ser uma ótima notícia para todos nós, Terapeutas: nesta semana, o Ministério da Saúde, em um congresso sobre a NOSSA Profissão, anunciou que mais outras dez técnicas NOSSAS foram incorporadas ao SUS: Apiterapia, Aromaterapia, Bioenergética, Constelação familiar, Cromoterapia, Geoterapia, Hipnoterapia, Imposição de mãos, Ozonioterapia e Terapia de Florais.

Claro, há todo um lado óbvio e positivo nisto; afinal, em tese, é um “reconhecimento” de que sempre estivemos certos em abraçar as técnicas holísticas, tão perseguidas na história.

Vamos, agora, ao lado “negativo”...

Primeiro, foi “escolhido” um péssimo momento… Afinal, anunciar um “gasto público extra” em plena crise econômica e perante um verdadeiro caos no serviço público de saúde, onde falta quase tudo, só poderia causar revolta e desaprovação social.

Esse referido congresso (1º Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Saúde Pública - INTERCONGREPICS) foi composto tão somente por… MÉDICOS e POLÍTICOS, além de convidados internacionais da OMS - Organização Mundial da Saúde (também médicos e políticos…).

Pasme: NENHUM Terapeuta “não-médico” BRASILEIRO pode fazer parte, nem dos estudos, nem dos textos, nem das conclusões… Por sinal, isto não é nenhuma novidade… Sempre foi assim! Apenas a partir de 1992, com a fundação do CRT e do SINTE é que as coisas começaram a mudar e, pelo visto, regrediram novamente, nos últimos governos.

Todos bem recordam que, faz cerca de 20 anos, o CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística recrutou equipes de voluntários, por todo o Brasil, para a chamada “Residência Em Terapia Holística No Serviço Pùblico de Saúde”. Mediante leis e decretos municipais, sem nenhum custo aos cofres públicos, nossos Credenciados atenderam GRATUITAMENTE a população carente e com enorme sucesso.

As repercussões nos meios de comunicação foram excelentes, com todos os grandes veículos da imprensa televisiva e escrita elogiando.

Perante o inegável sucesso da empreitada, a classe política tratou de “pegar carona” e, tardiamente, em 2006, iniciou a implantação de NOSSAS técnicas junto ao SUS…

Entra ano, sai ano, criam novas Portarias, muitas vezes só “cosméticas” (alterando termos, códigos, trocando “seis por meia-dúzia”...), enquanto que, em outras vezes, algo de bom é estabelecido.

Outrossim, um parâmetro não mudou: as NOSSAS técnicas, majoritariamente, serão exercidas no SUS tão somente por OUTRAS profissões que nunca estudaram para tal!

Em tese, das 29 técnicas “complementares” aceitas pelo SUS, os profissionais que REALMENTE as estudaram e praticam (NÓS…), em apenas algumas poucas, existe a possibilidade legal de sermos aceitos, pois, TODAS são focadas nos “mesmos de sempre”: médicos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, educadores físicos e as demais profissões “chapas brancas”.

Por exemplo: sou Artista Plástico e Arteterapeuta, mas… não seria aceito pelo SUS para exercer… Arteterapia!! Sou também Educador Físico (CREF…) e, ironicamente, com esse título, poderia ser mais facilmente contratado, ainda que, JAMAIS tenha sido estudada Arteterapia nos cursos de Educação Física!

Na prática, nestes DOZES ANOS em que o Ministério da Saúde encampou nossas técnicas, nunca foi aberto nenhum concurso público para contratação de colegas da NOSSA Profissão. Simplesmente TODOS os cargos com NOSSAS técnicas são preenchidos com os profissionais “de sempre” do SUS…

Claro, alguns poucos colegas conseguiram vencer esta barreira… Contam-se nos dedos das mãos os que foram contratados, em todo o Brasil… Tais exceções, confirmam a “regra”...

cobra acupuntura
No início deste artigo, ressaltei essa capacidade ímpar do governo em desagradar a todos… Quem mais reclamou do andamento? Ora, simplesmente a profissão mais favorecida por todas estas portarias: o Conselho de Medicina protestou que não adianta implantar, por exemplo, “Terapia Floral”, pois os médicos são PROIBIDOS de exercer esta técnica… Também não adianta sequer cogitar em adquirir “kits de essências”, sendo que medicamentos básicos estão em falta no SUS.

Lembrando ainda que os enfermeiros tiverem recente derrota judicial que os impede de montar consultórios, bem como farmacêuticos, que ora são impedidos de exercer, por exemplo, Acupuntura, ora são liberados e o mesmo acontecendo com os psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos, TODOS em disputas judiciais com o Conselho de Medicina, quanto a quais técnicas podem ou não exercer…

Enfim, diante de tantos processos legais em busca de “reserva de mercado”, esquecem, inclusive, o lado ÉTICO e TÉCNICO: como nunca estudaram NOSSAS técnicas em seus cursos de formação, como é que pode, mediante simples “canetadas”, se tornarem aptos a exercer as “complementares” no SUS?!...

O Ministério da Saúde se propõe a ofertar “brioches gastronômicos”, mas, não tem nem os ingredientes, nem os “chefs” que saibam preparar tais receitas...

E, se pesquisarem nos milhares e milhares de comentários nas reportagens sobre esta pauta, verão que o mais inconformado e contrariado é… o POVO!

É nítido que estão pedindo “pão”, ou seja, o básico na saúde pública: querem mais médicos, mais hospitais, mais exames, menos filas, mais medicamentos… E estão (muito…) revoltados com o que consideram uma “extravagância”, um “desperdício” de dinheiro público com o “alternativo”, sendo que nem do “oficial” o SUS dá conta…

Esta mesma revolta está acontecendo em Portugal (do povo e da IMPRENSA, inclusive…), onde os órgãos oficiais da educação daquele país aprovaram que passem a existir cursos reconhecidos em nossas técnicas...

Verdade seja dita: a Terapia Holística, na atual realidade, é apreciada e desfrutada por uma pequena parcela privilegiada da Sociedade.

Afinal, só quem já tem suas necessidades básicas (alimentação, moradia, emprego, acesso à medicina convencional...) satisfeitas é que pode se dar ao “luxo” de buscar qualidade de vida e autoconhecimento.

Ainda não será desta vez, que nossos deliciosos e gastronômicos “brioches” serão servidos à população em geral...

Mas, sem dúvida, foi dado mais um pequeno passo para que isso venha a acontecer… Algum dia…

Nossos votos de ótimos atendimentos em seus consultórios (particulares…) para todos os colegas!

O SINTE protege a todosOs colegas mais antigos de Profissão bem lembram de como era (tentar…) trabalhar com as nossas técnicas. Somente os idealistas tinham coragem, pois era certeza de prisão.

 

Nos períodos ditatoriais da história de nosso país, os “não-médicos” sofriam perseguições semelhantes às de dissidentes políticos.

 

Mesmo após o fim da ditadura e do advento na Constituição de 1988, quando até mesmo os últimos exilados retornaram ao Brasil, a nossa Profissão continuou sendo perseguida. Afinal, ainda que as leis tivessem evoluído, as “autoridades” (policiais, promotores, juízes…) ainda eram os mesmos de antes e que ainda julgavam com a mente do período militarista.

 

Justificadamente indignados com a situação, nos anos 90, inúmeros grupos idealistas se uniram para dar um basta. Simultaneamente, foram criadas associações em prol da causa, das quais se destacaram o Conselho Federal de Terapia, o Conselho Regional de Terapia, e, até mesmo, autarquias municipais, como o Conselho Federal de Terapia Holística, fundado em Novo Horizonte. Cada qual seguindo um caminho diferente, todas contribuíram dignamente para consolidar a nossa Profissão.

Leia mais...

 

Bem Vindo ao NOVO EMAIL SINTE/GMAIL

Muitos Gb de espaço, antispam automatizado, calendário/agenda, editor de texto, planilha, classificação inteligente e um super-sistema de busca nos e-mails.

Para Você, que já conquistou seu site e e-mail especiais, acesse seu webmail "clicando" no link correspondente ao domínio ("sobrenome") que utiliza (veja tabela ao final).

Quem é Credenciado em dia e ainda não tem o seu, Clique Aqui e siga as instruções para solicitar.

Em relação ao seu novo Site Editável, o SINTE -SINDICATO DOS TERAPEUTAS empenhou-se e conseguiu disponibilizar para Você de uma forma simples por meio de ferramentas online muito parecidas com os mais populares softwares editores de texto. Se você sabe usar o Word ou outros programas similares (StarOffice, OpenOffice, WordPerfect, etc...), ou mesmo, está acostumado a postar mensagens em "blogs", já está praticamente apto a editar o seu site PROFISSIONAL ESPECIAL ! Apesar de bastante simples e intuitivo, o SINTE disponibiliza um Manual Online, ensinando como melhor usufruir das ferramentas de edição! Caso precise consultar tópicos de ajuda com relação a criação, modificação e acréscimo de informações, acesse o Manual de Edição.


       Divulgue sua homepage para seus amigos e clientes! 
       É o 
SINTE trabalhando cada vez mais e melhor por Você ! 

 


No seu primeiro acesso, sua senha será seu CPF
(sem pontos nem traços com 11(onze) dígitos).


Escolha, dentre os links a seguir, aquele que corresponde ao domínio (o "sobrenome", o que vem depois do @) de seu e-mail e "clique" para acessar:

arteterapeuta.com.br
auriculoterapia.com.br
cromopuntura.com.br
cromoterapeuta.com.br
holopuntura.com.br
naturoterapia.com.br
psicanalista.com.br
psicoterapeutas.com.br
radiestesia.com.br
reflexoterapeuta.com.br
reikiana.com.br
reikiano.com.br
terapeutacorporal.com.br
terapeutafloral.com.br
terapiaholistica.net
terapeutaholistica.com.br
terapeutaholistico.com.br
terapeutasholisticos.com.br
terapiadevidaspassadas.com.br
terapiatradicionalchinesa.com.br
terapiatranspessoal.com.br


Obs: Sua senha de acesso ao site (postagens nos fórum, comentários e envio de artigos) continuará sendo a mesma, elas são independentes, caso queira alterar esta senha clique em "Sua Conta", "Alterar seus Dados Pessoais" e no final da página digite e confirme sua senha e depois clique em "Salvar Alterações".

     A ilusão da inclusão dos Terapeutas ("alternativos", alcunha inadequada, mas popular...) no serviço público de saúde foi alimentada. inicialmente, com a Portaria 971, publicada em 03/05/2006, pelo então Ministro da Saúde Interino, José Agenor Alvares da Silva.

     Eis que agora, surge a Portaria 145, de 11 de janeiro de 2017 e, novamente, todas as (des)informações, expectativas e frustrações de poder ou não trabalhar no SUS... Um dos grandes benefícios de conquistar a CRT é que, como Credenciado ao Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística, você está sempre munido de informações CONFIÁVEIS, portanto, não será enganado pelos que se aproveitam da ingenuidade das boas pessoas.

     Resumidamente, NADA mudou: nunca abrirão vagas no SUS, exceto para as profissões que já fazem parte, ou seja, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, etc, etc, para trabalharem com as NOSSAS técnicas. E, mesmo que abrissem vagas, não valeria a pena, nem financeiramente, nem como realização pessoal.

     Muito cuidado para que nenhum colega seja enganado, como aconteceu em 2006, por pessoas que vendiam "cursinhos preparatórios para o SUS" e outros artifícios totalmente infundados, iludindo os incautos que imaginaram (erradamente...) que abririam "concursos", "vagas" e similares..

 

Leia mais...

Acupuntura: Ora Bela, Ora Fera - Modelo: Hilda - Arte Digital: Henrique Vieira FilhoComo todos sabem, a Acupuntura, dentre um sem número de técnicas que defendemos, foi confirmada como sendo de livre-exercício graças às VITÓRIAS JUDICIAIS do CRT e do SINTE.

Foram anos de disputas processuais, que, numa vã tentativa de aterrorizar, foram estendidas até mesmo às pessoas físicas dos dirigentes, sendo todos os casos solucionadas, em definitivo, a favor de nossa causa.

Ironicamente, os Conselhos de inúmeras outras profissões, que foram partes contrárias a nós nestes processos, simplesmente aproveitaram NOSSAS VITÓRIAS e passaram a expedir Resoluções que autorizavam seus representados a exercerem Acupuntura, Hipnose e demais técnicas pejorativamente chamadas por eles de "alternativas" ou "complementares".

Contrariado por seus antigos aliados, o Conselho de Medicina acionou todos os demais na justiça. E, vem ganhando !

Leia mais...

SINTE - Terapia em Todo o MundoDo Brasil, para TODO o MUNDO !

 

Este é o “salto quântico” implementado para VALORIZAR AINDA MAIS A VOCÊ !

 

O sucesso da parceria SINTE e CRT é tamanho que não cabe em um só país: o Brasil passará a exportar o CONHECIMENTO e EXPERIÊNCIA em elaborar Normas Técnicas e organizar, ética e tecnicamente, a nossa Profissão, em todo o planeta !

 

Sem que precise investir em outras entidades, VOCÊ, que é Credenciado com CRT, poderá conquistar o status INTERNACIONAL.

 

Com a globalização, capacitar-se a atuar além das limitações de fronteiras, mais do que uma oportunidade, a cada dia mais, se torna uma necessidade.

 

Até mesmo para quem nem planeja ir ao exterior, conquistar CERTIFICAÇÕES INTERNACIONAIS valoriza ainda mais o seu trabalho, repercutindo positivamente perante a Clientela potencial.

 

Leia mais...

Bem Vindo ao NOVO EMAIL SINTE/GMAIL

Mais de 10 Gb de espaço, antispam automatizado, calendário/agenda, editor de texto, planilha, classificação inteligente e um super-sistema de busca nos e-mails.

Para Você, que já conquistou seu site e e-mail especiais, acesse seu webmail "clicando" no link correspondente ao domínio ("sobrenome") que utiliza (veja tabela ao final).

Quem é Filiado em dia e ainda não tem o seu, Clique Aqui e siga as instruções para solicitar.

Em relação ao seu novo Site Editável, o SINTE -SINDICATO DOS TERAPEUTAS empenhou-se e conseguiu disponibilizar para Você de uma forma simples por meio de ferramentas online muito parecidas com os mais populares softwares editores de texto. Se você sabe usar o Word ou outros programas similares (StarOffice, OpenOffice, WordPerfect, etc...), ou mesmo, está acostumado a postar mensagens em "blogs", já está praticamente apto a editar o seu site PROFISSIONAL ESPECIAL ! Apesar de bastante simples e intuitivo, o SINTE disponibiliza um Manual Online, ensinando como melhor usufruir das ferramentas de edição! Caso precise consultar tópicos de ajuda com relação a criação, modificação e acréscimo de informações, acesse o Manual de Edição.


       Divulgue sua homepage para seus amigos e clientes!
       É o SINTE trabalhando cada vez mais e melhor por Você !

 


No seu primeiro acesso, sua senha será seu CPF
(sem pontos nem traços com 11(onze) dígitos).


Escolha, dentre os links a seguir, aquele que corresponde ao domínio (o "sobrenome", o que vem depois do @) de seu e-mail e "clique" para acessar:

arteterapeuta.com.br
auriculoterapia.com.br
cromopuntura.com.br
cromoterapeuta.com.br
holopuntura.com.br
naturoterapia.com.br
psicanalista.com.br
psicoterapeutas.com.br
radiestesia.com.br
reflexoterapeuta.com.br
reikiana.com.br
reikiano.com.br
terapeutacorporal.com.br
terapeutafloral.com.br
terapiaholistica.com.br
terapeutaholistica.com.br
terapeutaholistico.com.br
terapeutasholisticos.com.br
terapiadevidaspassadas.com.br
terapiatradicionalchinesa.com.br
terapiatranspessoal.com.br


Obs: Sua senha de acesso ao site (postagens nos fórum, comentários e envio de artigos) continuará sendo a mesma, elas são independentes, caso queira alterar esta senha clique em "Sua Conta", "Alterar seus Dados Pessoais" e no final da página digite e confirme sua senha e depois clique em "Salvar Alterações".

 

No Diário Oficial da União deste dia 26/09/2013, publicou-se a Resolução do Conselho Federal de Farmácia que autoriza os farmacêuticos a prescrever produtos de venda livre (os não "tarjados", nem necessitem de receita médica, tais como fitoterápicos, vitaminas, medicamentos de uso rotineiro e similares...), justificando a atitude, com base em uma possível interpretação da recém-publicada lei do "Ato Médico".

O Conselho de Medicina já alertou que pretende entrar com uma ação judicial requisitando a revogação desta medida.

Parabéns aos filiados ao CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística, visto que estão garantidos por nossas VITÓRIAS JUDICIAIS !

CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística permanece vigilante aos acontecimentos e orienta aos Profissionais que ainda é válido o PARECER - SINTE sobre o tema, já expedido faz vários anos e que pode ser acessado Clicando Aqui.

Uma das grandes vantagens em ser filiado ao SINTE é estar sempre a par dos acontecimentos e muito bem orientados.

Todo Profissional que trabalha em conformidade com as NTSV - Normas Técnicas Setoriais Voluntárias da Terapia Holística está sempre em dia com a legislação e jurisprudência.

Para se aprofundar, assistam os vídeos a seguir, contendo cerca de quatro horas de explanações sobre as leis em vigor e como implantar as NTSV em seus consultórios.

É o  CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística fazendo cada vez mais e melhor por VOCÊ !

{source}
<!-- You can place html anywhere within the source tags -->
<span
style="font-family: Verdana; font-weight: bold;">Fórum NTSV -
Parte I</span></span><br
style="font-family: Verdana; font-weight: bold;">
<span style="font-family: Verdana; font-weight: bold;"></span><br>
<span style="font-family: Verdana; font-weight: bold;"><iframe
src="//player.vimeo.com/video/74967454" webkitallowfullscreen=""
mozallowfullscreen="" allowfullscreen="" frameborder="0" height="281"
width="500"></iframe>
</span><br>
<span style="font-family: Verdana; font-weight: bold;"></span><br
style="font-family: Verdana; font-weight: bold;">
<span style="font-family: Verdana; font-weight: bold;"></span><br
style="font-family: Verdana; font-weight: bold;">
<span style="font-family: Verdana; font-weight: bold;"><span
style="font-family: Verdana; font-weight: bold;">Fórum NTSV -
Parte II</span></span><br
style="font-family: Verdana; font-weight: bold;">
<span style="font-family: Verdana; font-weight: bold;"></span><br>
<span style="font-family: Verdana; font-weight: bold;"><iframe
src="//player.vimeo.com/video/75484987" webkitallowfullscreen=""
mozallowfullscreen="" allowfullscreen="" frameborder="0" height="281"
width="500"></iframe>
</span>

{/source}

Termos de Uso do SINTE FORUM:
 

Existe regras básicas para que as mensagens possam ser postadas aqui:

Cada Usuário concorda que é responsável por suas próprias comunicações, conteúdos de suas publicações e por quaisquer conseqüências decorrentes das mesmas.

Nosso site não se responsabiliza pelo conteúdo das postagens dos usuários.

Os pontos de vista expressos por cada usuário são de exclusiva responsabilidade dos mesmos.

Jamais poderá usar nossos Serviços de Internet para carregar, transmitir ou distribuir qualquer conteúdo que seja ilegal, difamatório, danoso, abusivo, fraudulento, obsceno, que contenha vírus, spams, ou que de outra forma possa ser alvo de objeções, a critério determinado pela Moderação; carregar, transmitir ou de outra forma distribuir conteúdo que infrinja os direitos de propriedade intelectual (conteúdo de livros, textos, imagens, áudios, softwares, etc…) ou outros direitos ou obrigações de titularidade exclusiva, contratuais ou fiduciários de outra parte; usar os Serviços para qualquer fim fraudulento ou inapropriado ou agir de qualquer forma que viole as NTSV - Normas Técnicas Setoriais Voluntárias da Terapia Holística, regras estatutárias e demais orientações e pareceres do SINTE, que podem ser revisados periodicamente.

A Moderação reserva o direito, mas não terá qualquer obrigação, de investigar a utilização destes Serviços de Internet para determinar a ocorrência de uma violação dos Termos de Uso ou para estar de acordo com qualquer lei, regulamentação, processo legal ou solicitação governamental aplicável.

Os usuários estejam cientes e concordam que a Moderação poderá cancelar o acesso a este Serviço de Internet e/ou mensagens postadas, a qualquer momento, sem aviso prévio, caso ocorra violação das leis ou regulamentações brasileiras federais, estatais ou municipais, ou a este Termo de Uso, bem como outras regras ou diretrizes estipuladas, ou na hipótese de constatação de material que a Moderação, a seu exclusivo critério, considere prejudicial a outros filiados, às atividades da organização, ou a terceiros.

A Moderação reserva-se o direito de modificar, a qualquer tempo e circunstância, os dados relativos ás mensagens postadas, para adequá-las aos Termos de Uso.

O usuário concorda que, utilizar-se destes serviços, estará automaticamente permitindo o acesso, se necessário for, a quaisquer dados preenchidos por eles, ou pelos visitantes, além da divulgação ampla e irrestrita de suas postagens tanto nas áreas dos Portais do SINTE, bem como em quaisquer outros mecanismos de busca, nacionais ou internacionais, publicação, no todo ou em parte, do conteúdo do website em qualquer tipo de mídia,”on line” ou “off line” a critério exclusivo da Moderação.

 

Leia mais...

coelho patoA figura que ilustra este artigo é um clássico da ilusão de ótica: se nos concentrarmos na porção azul, notaremos um coelho olhando para baixo e suas orelhas ao alto; se focarmos na parte vermelha, o que antes eram orelhas, agora formam o bico de um pato que olha para cima...
Leia mais...

Subcategorias

As mais recentes not