De tempos em tempos, em especial, nas proximidades de eleições governamentais, voltam a circular nas redes sociais e “correntes” de e-mails e “whatsapp”, ora notícias, ora “fake-news” sobre Projetos de Lei que afetam nossa Profissão, ou uma ou outra das técnicas que utilizamos em nossos consultórios.

E, sempre como se fosse algo “urgente”, em vias de ser promulgado, gerando pânico e milhares de (des)informações sendo passadas adiante…

 

Eis um dos motivos essenciais para que os que levam a sério a Terapia se Credenciam ao CRT, pois sempre terão a certeza de que é verdadeira fonte de informações CONFIÁVEIS e que sempre estarão amparados em seus DIREITOS.

 

Nossa organização monitora consultas públicas, projetos de lei, reuniões de conselhos profissionais, portarias, resoluções, etc, etc, não só de serviços terapêuticos, como também,de equipamentos, produtos, enfim, dezenas e dezenas de vertentes técnicas que convergem para a Terapia Holística.


Dessas quase três décadas de experiência nesses acompanhamentos, bem constatamos que tais situações são muito mais meros teatros, palcos para que políticos façam seus discursos contra ou a favor, angariando simpatia de seu eleitorado, sem que absolutamente nada seja decidido.

Paralelamente, igualmente lucram com a situação os grupos que organizam "caravanas" (precisam de verba para custear tais viagens...), abaixos assinados (o que se traduz no comércio de malas-diretas...) e entidades que buscam angariar novos associados, amedrontados com as "notícias", mediante promessa de que irão resolver a situação...

E, claro, como nenhuma situação de perigo REAL acontece, depois, quando o povo percebe que nada mudou, nem para pior, nem para melhor, aí todos os envolvidos "posam" de "salvadores", como se fossem eles que tivessem impedido alguma "tragédia".

Em suma, com ou sem aprovação de novas leis, pouco ou nada muda para os CREDENCIADOS ao CRT, pois nossos direitos foram conquistados na Justiça.

SE em algum momento se tornar necessário ter que defender nosso DIREITO ADQUIRIDO AO LIVRE EXERCÍCIO DA PROFISSÃO, uma das grandes vantagens do CRT - CONSELHO DE AUTO REGULAMENTAÇÃO DA TERAPIA HOLÍSTICA, é que JÁ VENCEMOS a questão em última instância nos Tribunais Federais e também, por sermos de base territorial NACIONAL, temos o direito de entrar até com MANDADO DE INJUNÇÃO.

Outrossim, sempre é melhor PREVENIR e alguns cuidados devem ser observados. Por sinal, desde SEMPRE o  CRT alerta e continua orientando, com instruções completas e atualizadas de como trabalhar CORRETAMENTE (dentro dos limites definidos pela legislação e jurisprudência).

Em suma, muito ainda há o que percorrer, por isso, não há motivos nem para alarde, nem para comemorar, já que é apenas mais uma das rotinas de acompanhamento que fazemos.

 

Basta a quem for nosso CREDENCIADO continuar a trabalhar dentro das NTSV - Normas Técnicas Setoriais Voluntárias, Orientações e Pareceres do CRT!