Notícias Recentes

É com grande prazer que publicamos esta que é a 58a Edição Online da Revista TH, a Revista Oficial da Terapia Holística.

 Para ler em tela cheia, Clique Aqui para abrir em uma nova janela.

Revista TH - 58a Edição

 ÍNDICE

Pág. 04    Fluir Da Água

Pág.08     As Cores E Os Chakras

Pág.11     Acupuntura E Reflexoterapias

Pág.14  Ancestralidade

Pág. 18    Aromaterapia E Emoções

 

Leia mais...

É com grande prazer que publicamos esta que é a 57a Edição Online da Revista TH, a Revista Oficial da Terapia Holística.

 Para ler em tela cheia, Clique Aqui para abrir em uma nova janela.

Revista TH - 56a Edição

 ÍNDICE

Pág. 04 Sincronicidade E Radiônica

Pág. 08 Um Mundo Sem Respostas

Pág. 11 Emoção E Sentimento

Pág. 14 Transmutando A Tristeza

Pág. 16 Aromaterapia

 

Leia mais...

O dia 26 de junho marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional de Combate às Drogas.

 

Antes de aprofundar a questão, apresento meu posicionamento neste tema tão polêmico: creio que tudo o que se busca por meio das drogas, pode ser obtido por alternativas menos drásticas, tais como técnicas especiais de respiração, posturais, corporais e de induções vivenciais, que igualmente produzem estados alterados de consciência, sem os riscos inerentes de exposição a produtos cujos efeitos a curto e longo prazo ainda não são bem conhecidos.

 

Milenarmente, todas as culturas praticaram rituais religiosos que se propunham a alterar as percepções da realidade, comumente associando ritmos musicais repetitivos, em alto som, regado a bebidas de teor alcoólico (vinhos, aguardentes, fermentados...) e danças, com a variante de ingestão de vegetais com poderes alucinógenos, muitas vezes restritas aos sacerdotes, em outras, compartilhado com toda a tribo.

 

Leia mais...

É com grande prazer que publicamos esta que é a 56a Edição Online da Revista TH, a Revista Oficial da Terapia Holística.

 Para ler em tela cheia, Clique Aqui para abrir em uma nova janela.

Revista TH - 56a Edição

 ÍNDICE

  Pág. 04  -  Integrando As Diferentes Terapias

   Pág. 07  -   Terapia Ao Feminino

  Pág. 10  -   A Dor Orgânica

  Pág. 13 - Progressão E Regressão

  Pág. 16 - Planejamento De Carreira Na Terapia Holística

Leia mais...

É com grande prazer que publicamos esta que é a 55a Edição Online da Revista TH, a Revista Oficial da Terapia Holística.

 Para ler em tela cheia, Clique Aqui para abrir em uma nova janela.

Revista TH - 55a Edição

 ÍNDICE

  04  O Arquétipo Da Mãe

07 O Manjericão E Suas Propriedades

10 A Distância E O Tempo

13 Qual É A Sua Limitação?

Leia mais...

Quem é Credenciado ao CRT sempre está bem informado e orientado!

Mais um novo despacho do Ministério da Saúde, a Portaria 702, que coloca "no papel", o discurso do ministro feito há algum tempo (conforme abordamos em artigo anterior...).

De útil e prático, a boa nova é que VOCÊ já pode se cadastrar como Profissional no SUS!

CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística testou o acesso, o preenchimento e o grau de segurança do Cadastramento e elaborou-se um passo-a-passo completo para SEU proveito!

De certo que não basta se cadastrar para ser contratado... 

Por outro lado, ao cadastrar-se, cria-se a oportunidade para que, algum dia, a contratação e abertura de concursos vire realidade.

No link a seguir, quem conquistou CRT terá acesso ao Tutorial e ao sistema ONLINE de cadastro no SUS.

Com seu CPF, nosso site confere se é realmente Credenciado em dia, liberando o acesso ao conteúdo.

Clique Aqui Para Acessar - Quem tem CRT se cadastra no SUS!

Assim somos, CRT e VOCÊ fazendo HISTÓRIA em nossa Profissão!

 

Foram meses acompanhando diversas tentativas de abertura de empresas voltadas à nossa Profissão, para termos a certeza de transmitir aos nosso Credenciados, o caminho mais eficiente.

 

Ainda que o governo propagandeie a desburocratização, fato é que, transcorridos 6 meses desde a primeira etapa de oficialização de cada empreendimento que acompanhamos, ainda que em funcionamento real, este tempo não foi suficiente para o cumprimento de todos os requisitos oficiais, em especial, o alvará de funcionamento, que é uma etapa municipal, cujos requisitos e demora variam e muito, conforme a cidade.

 

Parecer Orientativo, expedido pelo CONSELHO com exclusividade aos Profissionais Credenciados se baseia justamente no caminho que foi melhor sucedido nesta empreitada.

 

Nossa Profissão, assim como a maioria, não pode ser enquadrada como MEI - Micro Empreendedor Individual, nem no "Super Simples", que só se aplicam a atividades consideradas sem exigências de conhecimentos técnicos. 

Só filiados em dia junto ao CONSELHO podem ler online o Parecer Orientativo!

Basta "logar" com sua CRT e CPF em www.sinte.com.br e, a seguir, acessar o seguinte link: 

Parecer Orientativo - Abertura de Empresa

Para quem ainda não é filiado (tsc, tsc...), precisará investir uma séria soma financeira para encontrar um contabilista que REALMENTE conheça o caminho correto.

Este é o CONSELHO beneficiando cada vez mais e melhor aos filiados exemplares e sempre em dia!
Leia mais...

 
 
É com grande prazer que publicamos esta que é a 40a Edição Online da Revista TH, a Revista Oficial da Terapia Holística.

E temos mais uma ótima notícia especialmente para VOCÊ: 

Aproveite para quitar seu saldo em aberto em 3 vezes no boleto ou em até 12 vezes no cartão !

Basta "clicar" em "Quite Aqui" (http://www.sinte.com.br/pagamento) e seguir o passo-a-passo online ! 

Se for optar por 12 vezes em cartão, selecione o valor total do saldo e, na sequência, chegará na página onde pode dividir em até 12 parcelas mensais iguais !

Aproveite antes do aumento da virada do ano !

A seguir, os caminhos para leitura online da Revista Terapia Holística !

Sindicatos Piratas e FantasmasHistoricamente, são inegáveis os benefícios para a sociedade que se devem aos movimentos sindicais, em especial, nos enfrentamentos à ditadura e na transição para a democracia.
 
Sempre foi motivo de orgulho para o SINTE ter o seu reconhecimento pelo Ministério do Trabalho, pois foram árduos os requisitos cumpridos para tal conquista e, graças a ela, pusemos fim a todas as perseguições sofridas pela Profissão que amamos.
 
De uns anos para cá, com a continuada adoção de atitudes questionáveis praticadas dentro do referido Ministério, é de se temer que, o vínculo que antes era mérito, corra o risco de se tornar motivo de vergonha...
 
Com leves variantes, “Fábrica de Sindicatos Fantasmas” tem sido a manchete de inúmeras reportagens, em conceituados órgãos jornalísticos, ao se referirem aos recentes rumos da política sindical brasileira.
 
Tais matérias denunciam a tese de que há critérios políticos e negociações financeiras para a concessão de registros a novos entes sindicais, paralelamente ao interesse em fragmentar os sindicatos históricos, pulverizando suas instituições em centenas de nanicos e frágeis sindicatos "clones", muito mais facilmente manipuláveis para fins eleitoreiros e fonte dissimulada de arrecadação de renda a bancar os interesses pessoais e políticos dos que “emprestaram” favorecimentos para obtenção de "cartas sindicais".
 
Estas entidades "fantasmas" (sem sede, sem representatividade, sem experiência...), além de servir como “trampolins” para "candidatos a candidatos", igualmente abocanham uma fatia do chamado “imposto sindical” (um dia de salário de cada trabalhador, arrecado compulsoriamente, além de guias avulsas para autônomos e empresas...), valores estes que já beiravam os R$ 2 bilhões anuais segundo estatísticas divulgadas em 2010.
 
O CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística nunca se sentiu confortável com arrecadações “impostas”, sempre priorizando que suas receitas originem da filiação ESPONTÂNEA.
 
Observando que a carapuça de “Fábrica de Sindicatos Fantasmas” está a cada dia mais vestindo muitas das concessões sindicais, cujos critérios cada vez menos se justificam tecnicamente, o SINTE, em coerência com o que é certo e justo, jamais poderia apoiar tal caminho nebuloso.
 
Assim sendo, a partir de 2016, abriremos mão completamente do "imposto sindical": não mais o arrecadaremos, pois o destino destes valores deixaram de ser transparentes e certamente, não atendem mais aos honestos interesses da Profissão que defendemos.
 
Ou seja, para os filiados, é uma boa notícia, pois propicia redução de despesas de consultório e, ao mesmo tempo, a certeza de que jamais estará, ainda que involuntariamente, colaborando com o descaminho praticado nas fileiras sindicais.
 
Esta será a primeira de uma série de resoluções a serem implantadas, muitas das quais, já durante 2015 e que favorecerão e muito a quem conquistou sua CRT - Carteira de Terapeuta Holístico Credenciado, pois terão ainda mais benefícios, valorização e uma redução do valor de investimento que passará a vigorar para 2016 !
 
Importante: esta melhoria de benefícios e descontos só será válida para quem já está conosco, pois quem se associar só futuramente, não terá este mesmo privilégio...
 
 
Este é o SINTE, zelando em manter ilibada a Terapia Holística e continuamente valorizando aos verdadeiros e zelosos Profissionais!