Foram meses acompanhando diversas tentativas de abertura de empresas voltadas à nossa Profissão, para termos a certeza de transmitir aos nosso Credenciados, o caminho mais eficiente.

 

Ainda que o governo propagandeie a desburocratização, fato é que, transcorridos 6 meses desde a primeira etapa de oficialização de cada empreendimento que acompanhamos, ainda que em funcionamento real, este tempo não foi suficiente para o cumprimento de todos os requisitos oficiais, em especial, o alvará de funcionamento, que é uma etapa municipal, cujos requisitos e demora variam e muito, conforme a cidade.

 

Parecer Orientativo, expedido pelo SINTE com exclusividade aos Profissionais Credenciados se baseia justamente no caminho que foi melhor sucedido nesta empreitada.

 

Nossa Profissão, assim como a maioria, não pode ser enquadrada como MEI - Micro Empreendedor Individual, nem no "Super Simples", que só se aplicam a atividades consideradas sem exigências de conhecimentos técnicos. 

Só filiados em dia junto ao SINTE podem ler online o Parecer Orientativo!

Basta "logar" com sua CRT e CPF em www.sinte.com.br e, a seguir, acessar o seguinte link: 

Parecer Orientativo - Abertura de Empresa

Para quem ainda não é filiado (tsc, tsc...), precisará investir uma séria soma financeira para encontrar um contabilista que REALMENTE conheça o caminho correto.

Este é o SINTE beneficiando cada vez mais e melhor aos filiados exemplares e sempre em dia!

 



Deve acessar o site do SINTE - SINDICATO DOS TERAPEUTAS (www.sinte.com.br) e "logar" com sua CRT e CPF, para ter acesso a recursos exclusivos.

Somente quem "logou" (menu esquerdo, abaixo da metade da página) em www.sinte.com.br pode ler o Artigo explicativo, além de acessar e "baixar" inúmeros arquivos dos Modelos de FC e BRT, e também acessar a BIBLIOTECA ONLINE.

 

Para acessar, é preciso utilizar o CRT (5 dígitos sem pontos, nem traços) como "usuário" e o CPF (11 dígitos, sem pontos, nem traços):

Logando logado

A partir daí, encontrará conteúdos e benefícios EXCLUSIVOS em www.sinte.com.br e que são ocultos para quem não é filiado:

Após acessar, surge, dentre outras informações exclusivas (Artigos, Mensagens, Orientações só para Filiados aoSINTE, e cada vez mais itens novos...), encontrarão o módulo Exclusivo Para Filiados (menu direito, região superior):

 
Módulo Exclusivo

 

Modelos de BRT, FC e Cartões de Visita

Além da Biblioteca Online, outro benefício bastante apreciado é exclusivo são os MODELOS de cartões de visita, de BRT - Blocos de Recomendação Terapêutica e FC - Ficha de Cliente que somente os Filiados ao SINTE podem usufruir.

Seguindo o passo a passo, poderão "baixar" os Modelos desejados para o seu computador e EDITAR diretamente neles, personalizando com SEUS dados ! 

Podem salvar para uso posterior, podem imprimir, ou, até mesmo, utilizar como histórico computadorizado de seus atendimentos !

Para quem não está familiarizado, a seguir, um "passo-a-passo" exemplificando como acessar, sendo que, junto aos Modelos existe até um VÍDEO de como editar.

No módulo Exclusivo Para Filiados (menu direito, região superior), podem acessar, por exemplo, Cartões de Visita, bastando "clicar" nesta opção para terem acesso a esta tela:

Cartoes

 

Passando o  ponteiro do "mouse" sobre o "botão" Detalhes, surge uma imagem prévia do conteúdo.  Jà para salvar o arquivo em seu computador, basta "clicar" no respectivo botão "Download".

Outro exemplo: "clicando" na opção FC - Ficha de Cliente, terão acesso a esta tela, com instruções iniciais e até um vídeo ensinando como editar com seus dados:

FC

Na sequência, basta "clicar" na opção de Modelos de acordo com seu gênero (masculino ou feminino) para ter acesso a nova tela, que apresenta tanto arquivos editáveis específicos (especialmente desenvolvidos para cada técnica), quanto para uso geral (serve para todas as modalidade):

FC - Filiadas

 

Passando o  ponteiro do "mouse" sobre o "botão" Detalhes, surge uma imagem prévia do conteúdo.  Jà para salvar o arquivo em seu computador, basta "clicar" no respectivo botão "Download"

O mesmo raciocínio se aplica para o menu BRT - Blocos de Recomendação Terapêutica...

Após a tela com instruções iniciais e optando pelos Modelos Masculinos ou Femininos, abrirá uma página como esta:

BRT

 

Passando o  ponteiro do "mouse" sobre o "botão" Detalhes, surge uma imagem prévia do conteúdo.  Jà para salvar o arquivo em seu computador, basta "clicar" no respectivo botão "Download".



 

Os arquivos são em formato PDF e editáveis com softwares gratuitos como o Adobe Reader, presente na grande maioria dos computadores

 

Estes materiais foram especialmente desenvolvidos para conformidade à legislação e jurisprudências brasileiras, bem como em relação às NTSV - Normas Técnicas Setoriais Voluntárias da Terapia Holística e são de usufruto EXCLUSIVO aos filiados ao SINTE - SINDICATO DOS TERAPEUTAS.

 

Assista o Vídeo Tutorial a seguir ("clique" na imagem para acessar a página contendo o vídeo...), se precisar de orientações sobre como personalizar com seus dados os modelos de BRT e FC disponibilizados para download com exclusividade.

 

Video Orientativo

 

É o SINTE - SINDICATO DOS TERAPEUTAS fazendo cada vez mais e melhor para VOCÊ !